Agentes executam operação de combate ao crime no Presídio de Alegrete

Por Neiva Motta/Imprensa Susepe

Com o objetivo de identificar lideranças de grupos criminosos e combater práticas ilícitas no ambiente prisional, agentes penitenciários executaram operação no Presídio Estadual de Alegrete, nesta quinta-feira (27). O delegado penitenciário da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Nilton Moreira da Silva coordenou a operação, que contou com a participação do Grupo de Ações Especiais (GAES) da Susepe e da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (ARIPEN/6ª).

No total cerca de 30 agentes ligados ao Presídio de Alegrete e de estabelecimentos prisionais da 6ª Região trabalharam na revista. Esta ação tem comando geral do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), que vem atuando intensivamente nos estabelecimentos prisionais para coibir atos criminosos sob o comando de dentro das cadeias. As ações contam com a parceria de demais vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP).