Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Brigada Militar prende oito pessoas por porte de material ilícito na Região Metropolitana

Publicação:

O material foi apreendido e os presos encaminhados às DPs
O material foi apreendido e os presos encaminhados às DPs - Foto: Divulgação BM
Por Texto: Clelia Admar/ Ascom BM

A Brigada Militar prendeu duas pessoas em Operação Avante no bairro Santa Clara, em Alvorada, nessa quarta-feira (24). Um dos presos, de 27 anos, tem antecedentes criminais por entorpecentes tráfico, receptação e roubo de veículo. Ele possui mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Alvorada e com ele foi encontrada a quantia de R$ 967,00. O outro, de 26 anos, também tem antecedentes criminais por furto e posse de entorpecentes. Ambos foram conduzidos à DPPA de Alvorada. 
                      
No endereço onde foram presos, foram encontradas uma pistola marca Glock G19, cal 9mm; dois carregadores de cal 9mm com capacidade para 15 munições; um revólver marca Taurus, cal 38, cinco tiros, nº GN 97408; 30 munições de cal 9mm; 13 munições de cal 38; 39 munições de cal 7,62; 35 munições de cal .45; 417g de maconha; duas  balanças de precisão; 22 placas de diversos veículos, dos quais três pares estão em ocorrência de furto/roubo; 51g de jóias em ouro e a quantia de  R$ 10.472,00.
Ainda na residência, foi localizada a motocicleta JTA-Suzuki/GSR750, cor preta, em Porto Alegre, com grande parte do entorpecente apreendido guardada embaixo do banco. A ação foi desencadeada após denúncia anônima informando que uma grande carga de maconha estaria escondida no local onde reside o suposto gerente do tráfico naquela localidade.

Em Butiá, a BM prendeu traficantes com arma de fogo e entorpecentes no bairro Cidade Baixa. Na abordagem, os policiais militares apreenderam mais quatro pessoas que portavam revólver calibre 32 com seis munições do mesmo calibre intactas, 13 buchas de cocaína, 20m buchas de maconha, dois tijolos de maconha não fracionados e quantia em dinheiro. Também foi apreendido um menor, com 16 anos. Uma equipe da Policia Civil de Butiá prestou apoio à operação. Os indivíduos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia de Butiá. 

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais de Viamão prendeu mais um com com antecedentes por porte ilegal de arma, roubo e ameaça, e outro, sem antecedentes, com quem foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação argentina, calibre.9mm, sem numeração com dois carregadores para 30 munições; uma Pistola Glock, calibre.9mm, sem numeração com dois carregadores com capacidade para 30 munições e  dois carregadores para 15 munições, 67 munições intactas calibre 9mm, uma camiseta preta com emblema da Polícia Civil do RS, um rádio comunicador e um aparelho celular. O material foi apreendido e os presos encaminhados à DPPA de Viamão. 

Secretaria da Segurança Pública