Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Comando da BM se reúne para avaliar novos rumos da Operação Avante

Publicação:

Reunião avaliará novas estratégias para a ofensiva do Estado contra o crime na capital e Região Metropolitana
Reunião avaliará novas estratégias para a ofensiva do Estado contra o crime na capital e Região Metropolitana - Foto: Divulgação/BM

Os responsáveis pelo efetivo da Operação Avante 2017 farão, nesta segunda-feira (27), na sede do Comando-Geral da Brigada Militar, uma avaliação dos rumos da terceira etapa da força-tarefa na capital. Estará em pauta a possibilidade da operação, iniciada no último dia 16, apoiar municípios da Região Metropolitana onde a possibilidade de migração da criminalidade seja maior. Participam os comandantes geral, Andreis Silvio Dal'Lago, do policiamento da capital (CPC), Jefferson de Barros Jacques, e do policiamento metropolitano (CPM), Altemir Silva de Lima.

Dal'Lago informa que a gestão operacional da BM prevê diariamente a movimentação dos grupos criminais na capital. "Detectamos possível migração para a área metropolitana. Está em avaliação uma manobra estratégica operacional necessária para prevenir delitos, especialmente contra a vida", alerta.

Combate ao crime
A nova fase da Avante conta com cerca de 600 agentes - 400 policiais militares e 200 da Força Nacional de Segurança Pública, que já atuam no estado desde agosto de 2016 - para potencializar o combate à criminalidade em Porto Alegre e Região Metropolitana. O planejamento das ações é baseado na análise criminal produzida pelo trabalho de inteligência. O foco é reduzir índices de crimes letais intencionais, roubo a pedestre, roubo a transporte público e roubo de veículos.

Texto: Clelia Admar/BM
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Secretaria da Segurança Pública