Direção do IGP/RS visita 7ª Coordenadoria Regional de Perícias em Livramento

Reunião de trabalho avalia questões operacionais na região da Fronteira.
Reunião de trabalho avalia questões operacionais na região da Fronteira. - Foto: Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS
Por Norberto Peres/DG Ascom - IGP/RS

A diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI), Marguet Mittmann, inspecionou, na manhã desta terça-feira (15), as instalações da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, sediada em Santana do Livramento. O objetivo da reunião de trabalho foi avaliar as questões operacionais na região da Fronteira.

A reunião contou com a participação da perita criminal Clarissa Meiyer Guerra, os chefes dos postos papiloscopista, Adriana Graciela Almeida, Gustavo Schuler Irulegui, e também o coordenador regional substituto, perito criminal Luiz D’Abreu Arrugada

A 7ª CRP tem como característica a ocupação de um único e amplo prédio, no centro da cidade, rua Silveira Martins, 336, onde estão reunidos todos os serviços do IGP, ou seja, o Posto de Identificação (PI) para emissão das carteiras de identidade, o Posto Médico-Legal (PML) com secretaria, sala para exames de corpo de delito e necrotério com espaço para a realização de exames (necropsias), e o Posto de Criminalística com toda a infraestrutura necessária à confecção dos laudos, alojamento para os plantonistas e refeitório.

A 7ª CRP conta também com servidores da área administrativa e que também auxiliam na elaboração e encaminhamento de projetos. É o caso da servidora IVANISE MONTIEL ASSIS, que acompanha as atividades da instituição desde que foi inaugurada, em junho de 2012. Ao lado da coordenadora Clarissa Guerra articularam a execução do projeto de remodelação dos postos de identificação e médico-legal de Uruguaiana, inaugurados oficialmente nessa segunda-feira (14).