Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Dono de bingo clandestino é preso por furto de energia e jogos de azar na Capital

Publicação:

Policiais diligenciaram juntamente com técnicos da CEEE em um bingo clandestino em Porto Alegre.
Policiais diligenciaram juntamente com técnicos da CEEE em um bingo clandestino em Porto Alegre. - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta segunda-feira (23), prendeu a responsável por um bingo clandestino pela prática de furto de energia e jogos de azar na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na cidade de Porto Alegre.

 Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa CEEE, em um restaurante na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na Capital, no local detectou-se a existência de instalação irregular, com ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Além disso foi verificada a existência de um bingo clandestino que também era abastecido por energia sem o devido aferimento do consumo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pelo bingo. 

O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: "aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica". 

Secretaria da Segurança Pública