Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Duas toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidas em Santo Antônio da Patrulha

Publicação:

Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados poderão responder pela prática de delito contra as relações de consumo.
Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados poderão responder pela prática de delito contra as relações de consumo. - Foto: Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik/Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nessa quarta-feira (13) uma ação conjunta em Santo Antônio da Patrulha. Quatro estabelecimentos foram fiscalizados, como supermercados e casas de carnes. A ação resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de produtos impróprios para consumo humano.  

Segundo o delegado Rafael Liedtke, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. Participaram o Ministério Público Estadual, a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, o Procon Estadual e as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal.  

Nos locais inspecionados foram constatadas diversas irregularidades, como a venda de produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido. Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados poderão responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo.

Secretaria da Segurança Pública