Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Fábrica caseira de munições que abasteceria facções é fechada na Capital

Publicação:

Homem que operava a fábrica clandestina de munições foi presos em flagrante suspeito de abastecer facções criminosas no Estado.
Homem que operava a fábrica clandestina de munições foi presos em flagrante suspeito de abastecer facções criminosas no Estado. - Foto: Polícia Civil
Por Polícia Civil

Um homem suspeito de fornecer munições para facções da Capital e Região Metropolitana foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre. A ação foi desencadeada por policiais da 1ª DIN/DENARC, coordenados pelo delegado Guilherme Calderipe. A prisão ocorreu na zona sul de Porto Alegre em um local onde funcionava uma espécie de fábrica caseira de munições.

O homem foi abordado quando estava chegando em sua residência. Com ele foi apreendida uma pistola municiada. Em buscas pela casa foram encontradas centenas de munições de diversos calibres, máquinas e acessórios para o preparo e montagem de munições.

O delegado Calderipe afirmou que existem indícios de que o sujeito estivesse fornecendo munições e armamentos para grupos criminosos organizados. “A ação estratégica da PC interrompeu o possível esquema”, disse.

O diretor de Investigações do DENARC, delegado Mario Souza afirmou as suspeitos ainda serão apuradas e aprofundadas no inquérito policial. Já o delegado Souza, responsável pela direção das investigações do DENARC, afirmou que “o desarmamento de facções de narcotraficantes é uma prioridade no DENARC”.

Na residência do indivíduo foram encontradas munições de diversos calibres, máquinas e acessórios para o preparo de munições.
Na residência do indivíduo foram encontradas munições de diversos calibres, máquinas e acessórios para o preparo de munições. - Foto: Polícia Civil
Secretaria da Segurança Pública