Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Governo disponibiliza imóvel para nova sede do IGP/RS em Santa Maria

Publicação:

Por Norberto Peres/DG Ascom - IGP/RS

A noite de 12 de abril de 2018 marca o início de um novo tempo para o Instituto-Geral de Perícias – IGP/RS em relação à comunidade de Santa Maria, município-pólo na região central do RS. O impasse que forçou a instalação improvisada do Posto de Identificação (PI) junto ao Posto Médico-Legal (PML), e todas as conseqüências negativas que isso acarretou, tais como, espaço físico reduzido, necessidade de horários escalonados para o funcionamento de uma e outra unidade, tudo se resolveu com a iniciativa do secretário de Estado da Segurança Pública, Cezar Schirmer. 

Acompanhando o governador nos voos entre Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Santa Maria e nos respectivos compromissos de agenda, Schirmer convenceu Sartori a liberar uma casa desocupada do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para ser a nova sede da Perícia Oficial Gaúcha naquele município. 

Espaço para instalar estrutura adequada ao Posto de Identificação. Além disso, o imóvel oferece a possibilidade de abrigar, também, o Posto de Criminalística (PC). De acordo com a diretora do Departamento de Perícias do Interior, perita criminal MARÍLIA DA COSTA RIBAS, “a intenção do IGP é agilizar as adaptações que a casa requer a fim de que possa, no menor espaço de tempo possível servir à comunidade de Santa Maria”. 

 

Secretaria da Segurança Pública