Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Homem é preso em flagrante com fuzil e drogas em Alvorada

Publicação:

Também foram apreendidos submetralhadora, pistola, munições diversas e anotações do tráfico.
Também foram apreendidos submetralhadora, pistola, munições diversas e anotações do tráfico. - Foto: Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (13), um homem de 22 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu durante a Operação Desarme, da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que cumpriu mandados de busca e apreensão, no bairro Piratini, em Alvorada. 

Segundo o delegado Mauricio Barison, com o rapaz foram apreendidos um fuzil calibre 556, uma submetralhadora calibre nove milímetros, uma pistola calibre 380, munições de vários calibres, meio quilo de crack, diversas porções de cocaína, porções de maconha, balanças de precisão e anotações do tráfico. “É impossível não relacionar o crime de tráfico de drogas com o delito de porte ilegal de arma de fogo, razão pela qual ambos os delitos foram objetos principais da Operação Desarme”, afirmou o delegado. 

Barison ainda afirmou que a forma como as drogas estavam separadas e embaladas provavelmente seriam distribuídas para outros traficantes ou usuários, sendo, portanto, materialidade que configura o crime de tráfico de drogas. Relativamente às armas de fogo apreendidas, o delegado chama à atenção para o grau de conhecimento prático e teórico dos indivíduos na fabricação e utilização do armamento: "Nota-se um nível muito bom na fabricação artesanal de uma submetralhadora, capaz até mesmo de produzir disparos em rajada; também, a utilização de luneta de longo alcance potencializa a precisão dos disparos do fuzil, o que torna ainda mais perigosa sua utilização para o crime”, disse. 

O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, salientou que “mais uma forte ação contra armas ilegais é realizada e arma de calibre potente que transpassa viaturas e coletes balísticos foi apreendida e retirada das mãos de criminosos”.

 

 

Secretaria da Segurança Pública