Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e munição em Gravataí

A prisão foi resultante de ação conjunta da PC e Guarda Municipal no combate à venda clandestina de produtos alimentícios. - Foto: Polícia Civil
Por Larissa M./Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu nesta segunda-feira (20) um homem de 37 anos por porte ilegal de arma de fogo em Gravataí. Na ação, uma espingarda com numeração raspada e munições foram apreendidas.

A prisão foi resultante de ação conjunta da Decon com a Delegacia Especializada na Defesa do Meio Ambiente (Dema/Deic), Guarda Municipal de Gravataí e Fundação Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Gravataí para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão no combate à venda clandestina de produtos alimentícios impróprios para o consumo.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Região Metropolitana, visando combater à venda clandestina, aos consumidores gaúchos, de produtos e gêneros alimentícios impróprios para o consumo humano. “Durante as buscas, uma espingarda calibre 12, Boito, com a numeração raspada, farta munição já deflagrada de mesmo calibre, uma munição intacta calibre 380 e uma calibre 9mm, foram apreendidas. Em razão dos fatos o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido com a numeração raspada e porte ilegal de munição de uso restrito”, complementa o delegado.

O Diretor do Deic, delegado Rodrigo Bozzetto, parabeniza o resultado da ação integrada das especializadas deste Departamento, o que demonstra que a Divisão de Investigação (Dinc), vem seguindo as orientações da Direção Geral.