Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Inicia curso de pintura e textura predial para presos do Patronato Lima Drumonnd

Publicação:

Aula inaugural ocorreu na última terça-feira.
Aula inaugural ocorreu na última terça-feira. - Foto: Divulgação Susepe
Por Caroline Paiva/Imprensa Susepe
Uma parceria da Susepe com a Fundação Maçônica Educacional (FME), que já ocorre desde 2012, agora vai proporcionar qualificação também para apenados do Patronato Lima Drumonnd. Será oferecido o curso de pintura e textura predial a 36 detentos dos regimes semiaberto e aberto da casa prisional. A capacitação faz parte do projeto Sonho de Liberdade, que percorre diversos presídios do Estado, viabilizando profissionalização aos apenados.
A aula inaugural aconteceu na última terça-feira (23). O curso ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30, no auditório da Fundação Patronato Lima Drumonnd, e contará com aulas teóricas e práticas. A iniciativa conta com o apoio do setor de Trabalho Prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe.
A inscrição no curso partiu do interesse dos próprios detentos, por meio dos atendimentos técnicos, depois de participarem de um encontro de sensibilização em abril. A ideia é que o curso seja uma forma deles adquirirem novos conhecimentos e qualificarem a prática, uma vez que alguns já contam com experiência na área da construção civil. Para o professor Nelson Celino Salaberry, que será o ministrante das aulas, os alunos já demonstram motivação e interesse e ele relata estar empolgado e satisfeito nesta primeira semana.
Secretaria da Segurança Pública