Instituto Penal de São Leopoldo passa por revista

A ação tem como objetivo manter a ordem e disciplina além de desarticular possíveis lideranças negativas entre os apenados. - Foto: Imprensa Susepe
Por Luana Meireles/Imprensa Susepe

Agentes penitenciários realizaram, nesta quinta-feira (15), uma revista estrutural na galeria superior, inferior e anexo do A do Instituto Penal de São Leopoldo. A ação tem como objetivo manter a ordem e disciplina além de desarticular possíveis lideranças negativas entre os apenados.

A operação foi executada pelo Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), efetivos da casa prisional, servidores da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) e integrantes da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (1ªDPR). Participaram da ação 49 servidores.

O delegado penitenciário da 1ª Delegacia Penitenciária Regional(DPR), Benhur Calderon, acompanhou a ação e ressaltou, “este ano uma das metas da 1ª DPR é aumentar o número de revistas nos estabelecimentos prisionais, contando com o apoio do Gaes e do Grupo de Intervenção Regional( Gir).