Medicamentos vencidos são apreendidos em farmácia de Nova Santa Rita

A ação foi conjunta com o Conselho Regional de Farmácia e com a Vigilância Sanitária. - Foto: Polícia Civil
Por Alex Torrealba/Polícia Civil

A Policiai Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), efetuou nesta terça-feira (14), fiscalização em uma farmácia na cidade de Nova Santa Rita. A ação foi conjunta com o Conselho Regional de Farmácia e com a Vigilância Sanitária.

No estabelecimento inspecionado, os agentes públicos localizaram e apreenderam medicamentos com prazo de validade vencido. O responsável pela farmácia foi comunicado pelas fiscais do Conselho Regional de Farmácia (CRF) e da Vigilância Sanitária acerca das irregularidades a serem corrigidas e da nova inspeção assim que se resolvam os problemas verificados.