Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Boto é deflagrada no combate ao tráfico de drogas e crimes contra a vida em Estrela

Publicação:

Também foram apreendidas porções de maconha, crack, cocaína e dinheiro fracionado.
Também foram apreendidas porções de maconha, crack, cocaína e dinheiro fracionado. - Foto: Polícia Civil
Por Larissa M. - DP/Estrela

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Estrela, deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) a Operação Boto, no combate aos crimes de tráfico, associação para o tráfico e homicídio tentado em Estrela. Na ação, foram cumpridas cinco ordens judiciais. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidas porções de maconha, crack, cocaína e dinheiro fracionado.

Segundo o delegado Humberto Roehrig, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. “A investigação teve início em razão de uma tentativa de homicídio na disputa do tráfico. As buscas foram realizadas nos locais apontados no inquérito como sendo os pontos de venda de drogas”, contou o delegado. Um mandado de prisão preventiva foi decretado contra um investigado por tentativa de homicídio. “O suspeito teria tentado matar outro indivíduo na disputa pelo ponto do tráfico”, acrescentou Roehring. 

O homem que tinha mandado de prisão decretada não foi encontrado e está na condição de foragido. Uma pessoa que estava no comando do ponto de venda de drogas foi presa em flagrante por tráfico.

Secretaria da Segurança Pública