Operação Contra-Ataque deflagrada no combate a homicídios e tráfico de drogas em Esteio

Porções de maconha, dinheiro em espécie, diversas caixas de cigarros e dois animais silvestres foram apreendidos. - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Esteio, deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Contra-ataque com a finalidade de reprimir os crimes de homicídios e tráfico de drogas na cidade de Esteio. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Porções de maconha, dinheiro em espécie, diversas caixas de cigarros e dois animais silvestres foram apreendidos.

Segundo o delegado André Sperotto, a ação foi deflagrada nos bairros São José e Jardim Planalto com a finalidade de combater os homicídios ocorridos na região. “Durante as investigações foi possível constatar que as mortes possuem ligação com a disputa pelo tráfico de drogas na cidade”, conta o delegado. Na ação, um homem foi preso em flagrante por tráfico. Caixas de cigarro contrabandeados, 33 tabletes de maconha preparadas para a venda totalizando 48,60 gramas, aproximadamente três mil e quinhentos Reais em dinheiro, dois pássaros silvestres e anotações do tráfico e contrabando foram apreendidas. “O homem procurado por homicídio não foi encontrado, estando na condição de foragido”, acrescenta o delegado.

Participaram da ação mais de 40 policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, contando com o apoio operacional do Grupo de Resgate e Intervenção (GRI) do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.