Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação contra tráfico de drogas resulta na prisão de 30 pessoas e apreensão de dois adolescentes em Canguçu

Publicação:

Homens faziam a droga circular no interior do município.
Homens faziam a droga circular no interior do município. - Foto: Polícia Civil
Por Jorge Felipe e Marcelo Meira/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canguçu, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9),  a Operação Cela Aberta, contra o tráfico de drogas em Canguçu. Foram cumpridas 97 ordens judiciais, sendo 66 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva. Durante a operação 30 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. 

Durante o cumprimento dos mandados, uma arma, munições, drogas, dinheiro e celulares foram recolhidos. Segundo a delegada Paula Vieira, a investigação durou aproximadamente 12 meses. “As investigações demonstraram que o tráfico de drogas era comandado, principalmente, do interior do Presídio Estadual de Canguçu”, disse a delegada. 

Foi constatado que os líderes da associação criminosa emanavam ordens do interior do estabelecimento prisional, sendo que os demais comparsas faziam a droga circular no interior do município e para dentro do próprio presídio. Também foram detectadas outras associações para o crime de tráfico, que também traficam entre si. 

O delegado regional de Pelotas, Márcio Steffens, considerou o resultado da operação extremamente positivo. "Através da investigação, pôde-se, portanto, fazer um mapeamento da maior parte da droga que circula em Canguçu", ressaltou o delegado.

 

Jorge Felipe
Marcelo Meira

 

Secretaria da Segurança Pública