Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Fragmentação de combate a latrocínio e roubos resulta em duas prisões em Passo Fundo

Publicação:

A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão.
A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão. - Foto: Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik/Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da 1ª Delegacia de Polícia (DP), ambos de Passo Fundo, e da DP de Ciríaco, desencadeou nesta quinta-feira (16) a Operação Fragmentação, em Passo Fundo. A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, relacionados à investigação de latrocínio e roubos, ocorridos na área urbana e rural de Passo Fundo. Dois homens foram presos e maconha, simulacros de armas e uma motocicleta com adulteração apreendidas. Também foram recolhidos cigarros e cachaça que seriam arremessados ao presídio. 

Segundo o delegado Diogo Ferreira, o grupo criminoso investigado é suspeito do cometimento de pelos menos três crimes graves, entre eles um latrocínio ocorrido no dia 25 de outubro, na comunidade de São Roque, em Passo Fundo, onde um agricultor foi morto durante roubo ocorrido na propriedade rural. 

O grupo também é suspeito por dois roubos à residência, ocorridos em Passo Fundo. Já no dia 11 de setembro, dois investigados roubaram um estabelecimento comercial na Vila Carmen, subtraindo diversos objetos da loja e documentos, e em Ciríaco, no dia 28 de setembro, onde subtraíram diversos objetos da residência e um veículo GM/Cruze.  

De acordo com o delegado Gilberto Mutti Dumke, o grupo atua com violência durante os roubos, sendo que no caso mais grave, o agricultor ao notar a presença desses indivíduos em sua propriedade, ligou para o 190, e os investigados ao notarem esse fato, alvejaram a vítima com três disparos, e após saíram do local subtraindo o veículo.

Secretaria da Segurança Pública