Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Panamericana é deflagrada para apurar roubo de armas de fogo de colecionador

Publicação:

Os policiais civis cumpriram oito mandados de busca e de apreensão e dois mandados de prisão temporária
Os policiais civis cumpriram oito mandados de busca e de apreensão e dois mandados de prisão temporária - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil (PC), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR/Deic), deflagrou a Operação Panamericana na manhã desta terça-feira (22). O objetivo foi apurar a autoria, a materialidade e as circunstâncias do crime de roubo circunstanciado (emprego de arma de fogo e concurso de pessoas), quando foram subtraídas 39 armas de diversos tipos e calibres de um colecionador, além de outros objetos e dinheiro. O fato ocorreu em 9 de abril, em Porto Alegre.

Foram presas quatro pessoas e apreendidas quatro armas, entre elas, um fuzil. Os policiais civis cumpriram oito mandados de busca e de apreensão e dois mandados de prisão temporária em Caxias do Sul, Canoas e Gravataí. Entre os presos está o homem apontado como autor do roubo.

Também foram apreendidos celulares e munições. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, ainda foi possível identificar a compra de um veículo automotor, no valor de R$ 36,9 mil, veículo que foi objeto de sequestro. Participaram da operação 25 policiais civis.

Texto: Jorge Felipe/Ascom PC
Edição: Sílvia Lago/Secom

Secretaria da Segurança Pública