Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Pura resulta na maior apreensão de cocaína do ano

Publicação:

A ação resultou na apreensão de drogas e em prisão em flagrante por tráfico de drogas
A ação resultou na apreensão de drogas e em prisão em flagrante por tráfico de drogas - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik

A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desencadeou nesta segunda-feira (30) a Operação Pura, no Vale dos Sinos. A ação resultou na apreensão de 45 kg de cocaína pura e na prisão em flagrante por tráfico de drogas de um homem. 

Segundo os delegados Thiago Lacerda e Guilherme Calderipe, a ação é resultado de quatro meses de investigações. A Polícia monitorou e acompanhou o suspeito , que seria o responsável por tráfico da colocação de grande quantidade de cocaína na Região do Vale dos Sinos e capital. Com mandado de busca e apreensão, foi montado um cerco onde o suspeito chegou, no município de Novo Hamburgo. A Polícia aguardou novo deslocamento do indivíduo, quando o interceptou, com um veículo Elantra e 43 tijolos de cocaína, totalizando45 kg de cocaína pura. 

De acordo com  diretor de Investigações do Denarc, delegado  Delegado Mario Souza, esta "foi a maior apreensão de cocaína realizada pelo departamento em 2017. E foi um importante golpe contra o crime organizado no Estado, pois certamente este grupo criminoso teve um considerável prejuízo. A droga apreendida renderia pelo menos 150 mil doses da droga, e tem avaliação de mais de meio milhão de reais, aproximadamente 700 mil reais em valores no atacado do crime. Assim foi mais uma quantidade considerável de drogas impedidas de entrar no RS - salientou Souza. 

Secretaria da Segurança Pública