Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação de combate ao crime organizado ocorre no Instituto Penal de Canoas

Publicação:

Por Neiva Motta/Imprensa Susepe

Dando sequência as operações de combate ao crime organizado dentro das casas prisionais da 1ª Região Penitenciária (Litoral e Vale dos Sinos), o Instituto Penal de Canoas (IPC) passou por revista na manhã da última quarta-feira (26). Sob organização do delegado penitenciário substituto Benhur Calderon, a operação buscou ainda manter a ordem e a disciplina no ambiente prisional. Conforme o titular da delegacia penitenciária,  Sandro de Oliveira, "trata-se de um Estado atuante dentro das cadeias na coibição de atividades ilícitas".

As operações são coordenadas pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e ocorrem em todas as nove regiões e casas especiais, aleatoriamente. Conforme o diretor do DSEP, Angelo Carneiro, o foco é a retirada de possíveis materiais ilícitos, identificar lideranças negativas e combater planos criminosos de dentro das cadeias.

As ações ocorrem de forma integrada com as agências da Divisão de Inteligência Penitenciária (DIPEN), Grupo de Ações Especiais (GAES), agentes penitenciários das casas prisionais e contam também com o apoio das demais vinculadas da SSP.

 

Secretaria da Segurança Pública