Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil apreende duas toneladas de pescados impróprios para consumo em Santo Ângelo

Publicação:

Agentes públicos constaram graves irregularidades na origem, produção e armazenamento dos pescados.
Agentes públicos constaram graves irregularidades na origem, produção e armazenamento dos pescados. - Foto: Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (12) um empresário em flagrante em Santo Ângelo. A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Secretaria da Agricultura. Foram apreendidas aproximadamente duas toneladas de pescados impróprios para consumo. 

Segundo o delegado Rafael Liedtke, os agentes públicos constaram graves irregularidades na origem, produção e armazenamento dos pescados localizados no estabelecimento. O local alvo das buscas não é registrado para manipulação e produção de pescados no órgão público fiscalizador competente, além de utilizar rótulos cujos registros se encontram suspensos. 

Além dessas irregularidades, os policiais também localizaram e apreenderam cerca de 300 quilos de pescados oriundos de pesca totalmente proibida. O responsável legal pelo estabelecimento foi autuado em flagrante pela prática do crime contra as relações de consumo – relatou o delegado. 

Secretaria da Segurança Pública