Polícia Civil deflagra Operação Check Up de repressão ao tráfico de drogas em Pelotas

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por 18ªDPRI/Pelotas

A Polícia Civil, por meio da 18ª Delegacia de Polícia Regional/Pelotas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (21), a Operação Check Up de repressão ao tráfico de drogas na cidade de Pelotas. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva. Foram presas nove pessoas durante a ação. Drogas, celulares, computadores e quase cinco mil reais em dinheiro foram apreendidos.

Segundo o delegado regional Márcio Steffens, a investigação teve início em maio deste ano e foram utilizadas técnicas modernas de investigação para apurar a traficância de drogas que ocorria através de sistema de tele entrega. Conforme o delegado, a ação de hoje desarticulou um grupo responsável pela comercialização, principalmente de cocaína, que agia em vários bairros da cidade.

Durante as buscas, foi empregado um cão farejador para auxiliar na localização das drogas. A ação contou com a participação de 85 policiais civis da 18ª Região Policial.