Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades educativas e recreativas para os veranistas de Torres

Publicação:

Por Larissa Marafiga/ Policia Civil

Na manhã deste domingo (18), a Polícia Civil, por meio da Equipe Multidisciplinar da Operação Verão, desenvolveu atividades recreativas e educativas para crianças e idosos na cidade de Torres. As atividades foram realizadas na praça Claudino Nunes Pereira, em frente ao espaço do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Uma oficina de trânsito com os buggys da Polícia Civil foi montada para os pequenos juntamente com uma oficina de desenho. Os policiais civis explicaram sobre regras de trânsito, fazendo uso de placas e sinais indicativos. Posteriormente, mais de 80 crianças andaram nas miniviaturas policiais, em uma pista montada com semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade. Juntamente com a oficina de trânsito, a criançada pode pintar nas cartilhas da Polícia Civil, idealizadas com símbolos e emblemas alusivos à Instituição. Todos os participantes receberam bonés dos policiais civis.

Os idosos participaram de uma conversa do Papo de Responsa da Polícia Civil. O programa tem por finalidade instruir crianças sobre questões como bullying, crimes cibernético, repressão ao uso de drogas e alcool. A delegada Sonia Dall’Igna falou para cerca de 20 veranistas sobre os riscos que as pessoas de mais idade têm de se tornarem vítimas de crimes como estelionato, por exemplo, no golpe do bilhete premiado. A turma também recebeu orientações sobre segurança no uso da internet. Os eventos desenvolvidos pela Polícia Civil junto durante a Operação Verão têm o objetivo de aproximar a comunidade da Instituição.

Secretaria da Segurança Pública