Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil renova parceria com Sintergs para Operação Verão

Publicação:

Parceria com Sintergs possibilitou a confecção de 1.500 camisetas, bonés, medalhas e cartilhas de desenho.
Parceria com Sintergs possibilitou a confecção de 1.500 camisetas, bonés, medalhas e cartilhas de desenho. - Foto: Polícia Civil
Por Naíla Cazuza/Polícia Civil

A Polícia Civil renovou a parceria com o Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) para a Operação Verão 2018. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (13) em reunião do chefe de polícia, delegado Emerson Wendt, com representantes do sindicato. 

Pelo segundo ano o Sintergs apoia a Operação Verão, possibilitando a confecção dos materiais que serão distribuídos para as crianças que participam das atividades. As ações iniciam neste sábado (16) e vão até o mês de março. 

Foram confeccionadas 1.500 camisetas, bonés, medalhas e cartilhas de desenho e 5.000 pulseiras de identificação. A direção do Sintergs estava presente, e a entrega simbólica foi realizada pelo seu presidente, Nelcil André Varnier. 

Além do chefe de polícia, também participaram da reunião a delegada Greta Anzanello, diretora da Divisão de Comunicação Social, e as coordenadoras de cada um dos dois períodos da equipe multidisciplinar das ações sociais da Polícia Civil, delegadas Viviane Viegas e Sônia Dall' Igna. 

As ações a serem realizadas englobam a tradicional minirrústica, oficina de conscientização para o trânsito, Papo de Responsa, além de caminhadas orientadas para terceira idade.

Secretaria da Segurança Pública