Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Mulher que teria forjado o sequestro da própria filha é presa em flagrante por extorsão em Caxias do Sul

Publicação:

Um homem e uma mulher envolvidos no crime também foram presos em flagrante.
Um homem e uma mulher envolvidos no crime também foram presos em flagrante. - Foto: Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik/Polícia Civil

Um homem e duas mulheres foram presos em flagrante na tarde dessa segunda-feira (12) pelo crime de extorsão, em Caxias do Sul. Eles teriam forjado o seqüestro de uma criança, filha de uma das mulheres. 

Segundo o delegado Adriano Linhares, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, a Polícia Civil teria recebido a informação de que uma mulher, de 36 anos, e sua filha, de oito, haviam sido seqüestradas em Caxias do Sul e que os sequestradores estariam extorquindo o pai da criança, ex-marido da mulher, um empresário, morador de São Paulo.  

De imediato, a Polícia Civil passou a diligenciar, a fim de obter imagens de câmeras de segurança que tivessem captado o momento do sequestro, bem como inquirir possíveis testemunhas. Após algumas horas, a criança foi localizada na residência de uma mulher, de 47 anos, que confessou que o sequestro havia sido planejado pela própria mãe da menor, de 36 anos, que também era tratada como vítima num primeiro momento. A suposta vítima, com a ajuda de um homem, enviou áudios em que chorava desesperadamente e pedia que seu ex-marido pagasse o resgate.  A mulher, de 47 anos, indicou onde a mãe poderia ser localizada, confessando ainda que as duas contaram com a ajuda de um homem, de 43 anos. A criança foi encontrada bem e foi entregue a familiares. A vítima, pai da menina, está a caminho de Caxias do Sul para encontrá-la – relatou o delegado. 

 

Um homem e uma mulher envolvidos no crime também foram presos em flagrante

Secretaria da Segurança Pública