Presídio de Bagé realiza Operação Charrua

A operação contou também com uma revista geral no estabelecimento.
A operação contou também com uma revista geral no estabelecimento. - Foto: Imprensa/Susepe
Por Caroline Paiva/Imprensa Susepe

Com o objetivo de desmantelar possíveis articulações de criminosos e lideranças negativas no interior da casa prisional, o Presídio Regional de Bagé (PRB) desencadeou a Operação Charrua, nesta terça-feira (14). A operação contou também com uma revista geral no estabelecimento.

A ação iniciou às 7h e movimentou cerca de 60 servidores da Segurança Pública. Participaram agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) da 6ª Região, da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), do PRB, além de servidores da Brigada Militar.

Desencadeada pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe, contando com assessoramento direto da Divisão de Inteligência da Susepe e da Aripen da 6ª Região, a operação foi coordenada pela direção do Presídio de Bagé e 6ª DPR, por meio do delegado Nilton Felisbino Moreira da Silva. De acordo com o diretor do DSEP, Angelo Carneiro, “vamos continuar combatendo veementemente toda e qualquer possibilidade de articulação criminosa dentro dos presídios gaúchos”.