Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Presos do Patronato Lima Drummond iniciam curso de garçom do Senac

Publicação:

Curso de garçom será dado para 17 apenados do Patronato Lima Drummond
Curso de garçom será dado para 17 apenados do Patronato Lima Drummond
Por Luana Meireles/Ascom Susepe

Com o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas de trabalho para detentos do sistema prisional, o Senac, com apoio do Departamento de Tratamento Penal e setor de Educação Prisional da Susepe, iniciou o curso Técnicas no Serviço de Garçom para 17 apenados do Patronato Lima Drummond.

O curso, que iniciou na última segunda-feira dia (11), ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30, no auditório 1 do Lima Drummond, e terá carga horária de 80h. Ele conta com as seguintes disciplinas: comunicação, relações interpessoais, matemática básica, princípios de turismo e hospitalidade, práticas seguras na manipulação de alimentos e técnicas básicas no serviço de garçom.

Os 17 apenados foram selecionados por critério de escolaridade (ensino fundamental completo) e a previsão de conclusão do curso é para 08 de janeiro de 2018.

Segundo o apenado, J.J.B, recolhido desde 2013 no Patronato, o interesse no curso surgiu devido ao tema ser interessante para pensar no futuro e abrir portas para o mercado de trabalho. “O primeiro dia foi ótimo, pois o professor deixou todos a vontade, principalmente quem não tem experiência na área. Recebi conhecimentos para poder me tornar um bom profissional”, comentou.

Secretaria da Segurança Pública