Projeto conscientiza apenadas sobre importância da saúde bucal

Pelastras e atendimentos clínicos estimulam prevenção em saúde bucal no Presídio de Lajeado - Foto: divulgação Susepe
Por Ascom Susepe

Desde o início de abril, o Presídio Estadual Feminino de Lajeado recebe o Projeto de Prevenção em Saúde Bucal, promovido pela odontóloga Ariane Carvalho Vendruscolo de Lima. Com palestras e atendimentos clínicos, a cirurgiã-dentista conscientiza as apenadas sobre a importância da prevenção em saúde bucal.

Segundo Ariane, a realidade da higiene dos dentes nos presídios é complexa. "Os problemas se repetem de geração para geração, e nós, cirurgiões-dentistas, ficamos apagando fogo regularmente, sem conseguir realmente resolver as questões odontológicas".

Com o apoio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional(DPR), a dentista acrescentou que o projeto pretende mudar essa realidade para que as novas gerações tenham mais consciência sobre a saúde bucal.

Edição: Gonçalo Valduga/Secom