Sapiranga é o 85º município gaúcho a aderir ao SIM

IMG 20180115 113846476 3
Sapiranga é o 85º município a aderir oficialmente ao SIM. Outras 181 cidades estão aptas a integrar o sistema - Foto: Claiton Silva
Por Ascom/SSP

Mais um município se uniu ao Governo do Estado para reforçar as ações de combate à criminalidade. Nesta segunda-feira (15), o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, recebeu a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, para oficializar a adesão do município ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS). O ato de assinatura aconteceu no gabinete do secretário e contou também com a presença do o coordenador da Guarda de Trânsito local, Sidnei Soares.

O SIM/RS já conta com 181 prefeituras aptas para integrarem o sistema, sendo que dessas, 85 já firmaram a parceria. Schirmer saudou a adesão do município e destacou a grande mobilização em torno do projeto. "É comprovado que a integração entre os órgãos de todas as esferas permite que sejam intensificadas as estratégias contra o crime. A parceria entre Estado, União e Municípios é a melhor alternativa para obtermos sucesso”, assegurou.

Corinha destacou a participação do município em ação conjunta com o Estado integrando as esferas da segurança pública. ''A assinatura do termo SIM é um importante instrumento de integração entre o Estado com as prefeituras. Desta forma, agilizará as informações dando mais eficácia nas  situações de urgência com a segurança. A aplicação do Sistema de Segurança Integrada é um passo significativo para avançarmos na realização do cercamento integrado.”