Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Susepe empossa novos agentes e inicia curso de formação

Publicação:

A aula inaugural dos alunos servidores ocorrerá nesta terça-feira (12), às 8h30, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.
A aula inaugural dos alunos servidores ocorrerá nesta terça-feira (12), às 8h30, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. - Foto: Neiva Motta/Susepe
Por Neiva Motta/Susepe

A Susepe, por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP) e Divisão de Recursos Humanos (DRH) dá posse nesta segunda-feira (11) para 415 novos servidores. O ato ocorre durante o dia, cumprindo cronograma nominal, na Academia Civil Integrada da Segurança Pública (ACISP), localizada na avenida Jardim Carvalho, 555, em Porto Alegre. Eles recebem camiseta do curso, crachás e orientações atinentes. 

"Haverá segunda chamada para complementar os 480 nomeados autorizados pelo Governo", explicou o chefe da DRH, Claudio Zamora. A lista deverá ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Aula Inaugural 

A aula inaugural dos alunos servidores ocorrerá nesta terça-feira (12), às 8h30, na Casa do Gaúcho, Parque Harmonia, em Porto Alegre. O evento contará com a presença do secretário da Segurança Pública (SSP), Cezar Schirmer, da superintendente da Susepe, Ane Stock, do diretor da ESP, Adão Flores Filho, de autoridades da SSP e demais instituições. 

Curso 

Serão 112 professores da Susepe e de vinculadas da Segurança Pública, da Secretaria de Educação, Procuradoria Geral do Estado e Defensoria Pública que irão ministrar as atividades. O curso vai iniciar nesta terça-feira (12) e a conclusão está prevista para dia 2 de março de 2018.  

Os novos agentes serão lotados inicialmente na ESP, após homologação da aprovação final do curso de formação, serão removidos para exercer suas atribuições , preferencialmente,  no Complexo Prisional de Canoas, bem como em qualquer outra unidade prisional, a critério da administração.

 

Secretaria da Segurança Pública