Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Susepe participa de treinamento para técnicos da Região Sul

Publicação:

Por Imprensa Susepe

Na última quarta-feira (22), o chefe da Divisão de Planejamento da Susepe, Fábio Heinen, participou do primeiro treinamento para integração de informações estaduais com o Sistema de Informação do Departamento Penitenciário Nacional (Sisdepen). No encontro participaram profissionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O objetivo do treinamento é fazer a integração e facilitar o sistema de informação. Atualmente os três estados possuem sistemas de informações penitenciárias próprios.

Conforme Fábio Heinen, esse tipo de iniciativa é fundamental, pois possibilita um subsídio realista para a definição de políticas públicas. Ele ainda destaca que somente no Rio Grande do sul existem mais de 108 estabelecimentos prisionais, resultando em milhares de informações para agregar aos relatórios nacionais. 

A integração de informações de todos os estados permitirá, pela primeira vez, que seja emitido um relatório muito preciso sobre as cerca de 1.500 unidades prisionais que existem no país. O primeiro relatório deverá se emitido no próximo dia 20 de abril, conforme DPEN.

Secretaria da Segurança Pública