Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Um dos principais suspeitos de roubos de caminhões no Estado é preso no interior de Colinas

Publicação:

O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões.
O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões. - Foto: Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik/Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), com apoio da Delegacia de Roubos (DR), ambas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã desta sexta-feira (08) um homem, de 47 anos, na cidade de Colinas. O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões.  

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, o indivíduo atua tanto na encomenda de veículos de grande porte, com a finalidade de desmanches para venda de peças, quanto na atuação em extorsões e fraude a seguros. Ele possui antecedentes policiais e criminais desde 1996 em crimes patrimoniais referentes a caminhões e utilitários, denotando alta periculosidade neste tipo de delito. No ano passado já havia sido preso pela DRV, em julho, estando atualmente em prisão domiciliar.  

De acordo com o delegado Marco Guns, investigações atuais da especializada comprovaram que o suspeito voltou a atuar, sendo sua prisão requerida ao Poder Judiciário de Canoas, e representada pela sua prisão preventiva pelo Ministério Público local. Depois que ele foi submetido a prisão domiciliar, a Polícia Civil verificou que os furtos de veículos de grande porte aumentaram consideravelmente na grande Porto Alegre, incluindo zona Norte da Capital. 

Houve buscas nos últimos 30 dias em várias cidades do RS e de SC, culminando com a prisão no início dessa manhã no interior da cidade de Colinas, local em que ele se mantinha escondido para evitar sua prisão.

 

 

Secretaria da Segurança Pública