Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

CBMRS abre inscrições para Guarda-Vidas Civil Temporário

As inscrições encerram dia 31 de outubro de 2020

Publicação:

um homem de costas com uniforme de guarda vidas observa o mar
Inscrições vão até o final de outubro - Foto: divulgação/CBMRS
O Processo Seletivo para contratação de até 600 Guarda-vidas Civis Temporários, para o Corpo de Bombeiros Militar, está aberto até o final de outubro. Os selecionados deverão atuar nos meses de novembro de 2020 à abril de 2021, podendo este período ser reduzido, conforme as necessidades do CBMRS.
Os Guarda-Vidas Civis Temporários executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.
Salário: conforme Lei 15.187, no período de treinamento, R$ 2.000,00. No período de contratação R$ 2.000,00 mais acréscimo de 100% a título de risco de vida.
Para se candidatar a CAPACITAÇÂO é preciso ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 55 anos de idade, no momento da inscrição, além do nível fundamental completo.
Para a RECERTIFICAÇÃO, além da idade e escolaridade, é necessário que o candidato já tenha participado de Operação Verão do CBMRS como Guarda-vidas Civil Temporário.
200 vagas serão destinadas para a CAPACITAÇÃO e 400 vagas para a RECERTIFICAÇÃO. As Inscrições devem ser efetuadas no site do CBMRS até dia 31 de Outubro de 2020.
A documentação necessária, etapas do processo seletivo e links das inscrições estão disponíveis aqui.
texto: CBM/RS
Secretaria da Segurança Pública