Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

CBMRS habilita condutores de quadricíclos para a Operação Verão

Publicação:

Os quadricíclos também serão utilizados em ocorrências que contenham dificuldades de acesso.
Os quadricíclos também serão utilizados em ocorrências que contenham dificuldades de acesso. - Foto: Sd Castro/CBMRS
Por Sd Kelly Motter - Edição: Ascom/SSP

Dentro da preparação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) para a Operação RS Verão 2020, foi realizado o curso de capacitação para condutores de quadricíclos da corporação. A formação, que ocorreu entre os dias 4 e 8 de novembro, em Nova Santa Rita, contou com a presença de 40 soldados das regiões Metropolitana, Fronteira e Serra.

Coordenados pelo 1º Sargento Paulo Roberto da Silva Rocha e pelo 2º Sargento Marcelo Silva da Rocha, os bombeiros foram habilitados com aulas teóricas e práticas sobre a utilização dos veículos. Dentre as disciplinas, foram abordados temas como motomecanização, condução e direção ofensiva/defensiva, técnicas de operação dos quadricíclos com resgate de vítimas, legislação, emprego técnico de equipamentos e relacionamento interpessoal.

Os quadricíclos servirão para transportar motos aquáticas, macas dobráveis e demais equipamentos de primeiros socorros em locais onde as guaritas são muito distantes entre si, auxiliando, também, em ocorrências que se têm dificuldades de acesso, busca, resgate, combate a incêndio e defesa civil.

Secretaria da Segurança Pública