Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Consulta a perícia em veículos está disponível no portal rs.gov.br

Facilidade é um dos serviços da Segurança Pública reunidos em site lançado pelo governo do Estado

Publicação:

Homem com camiseta de uniforme da Perícia Criminal do Rio Grande do Sul observa a traseira de um veículo Gol, que está com as portas do carona e do motoristas abertas e o capô levantado.
No site, cidadão pode conferir andamento da perícia - Foto: IGP / Divulgação
Por Ascom IGP
Um serviço online oferecido pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) é um dos destaques do RS Digital, portal de internet lançado para facilitar a relação do cidadão com o governo do Estado. A Consulta a Perícia em Veículos permite ao proprietário acompanhar o andamento das perícias dos automóveis que estão nos depósitos, sob custódia do Estado, em casos como roubo ou outros sinistros.
 
Por mês, o IGP recebe cerca de 1200 pedidos de perícias veiculares em todo o Estado. Para a Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, o serviço online “ajuda o cidadão a saber a situação do seu veículo, enquanto o IGP cumpre seu papel no combate ao crime”.
Diretora do IGP, Heloisa Kuser, aparece em pé sobre palco com telão, segurando um microfone, em salão do Palácio Piratini, onde plateia sentada em cadeiras assiste à apresentação de lançamento do RS Digital.
Diretora do IGP, Heloisa Kuser, participa de lançamento do Portal RS Digital - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Para acessar o serviço, é só entrar no portal rs.gov.br (clique aqui).  É necessário fornecer a placa do veículo e os dados da ocorrência registrada na Polícia Civil. A resposta é imediata e o serviço é gratuito. O link também está disponível no site do IGP. Os veículos que já estão passando por perícia também podem ser consultados.
Diferentemente das iniciativas anteriores, o rs.gov.br não é um aplicativo, mas um portal responsivo (adaptável a qualquer dispositivo, seja tablet, celular ou computador), que disponibiliza a carta de serviços digitais em um mesmo ambiente. Nele, o cidadão encontra em destaque uma barra de pesquisa e as demandas mais acessadas, entre outras funcionalidades. 
Confira também reportagem completa (clique aqui) sobre o novo portal rs.gov.br, que além da Consulta a Perícia em Veículos, disponibiliza serviços de outras instituições da Segurança Pública, como o CRLV Digital do Detran, a consulta de alertas de roubo e furto de veículos, e a Delegacia Online, da Polícia Civil.
Secretaria da Segurança Pública