Estado assina acordo para qualificar processamento de material genético de condenados em investigações no RS

Card cinza escura. No topo esquerdo, três quadrinhos verde, vermelho e amarelo lado a lado. No centro do card, ilustração de uma folha com um lápis e o texto "aviso de pauta". Na conta inferior direito, logo da SSP com máscara contra a Covid-19.
Aviso de pauta

Nesta terça-feira (20/4), às 14h, o governo do Estado promove a assinatura de um acordo de cooperação para agilizar a coleta e o processamento de perfis genéticos de presos condenados, utilizados para auxiliar na elucidação de investigações criminais. O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado do país a unir o Poder Executivo, o Judiciário e o Ministério Público em torno deste objetivo.

Assinam o acordo o governador Eduardo Leite, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do RS, Fabiano Dallazen, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), perita criminal Heloisa Kuser, a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, e o superintendente dos Serviços Penitenciários, Cesar da Veiga.

O coordenador da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), Guilherme Jacques, fará uma apresentação sobre o funcionamento do sistema integrado.

A solenidade terá transmissão ao vivo pelo canal do governo do Estado no YouTube (@governo_rs).

Aviso de pauta
O quê – Assinatura de acordo de cooperação para qualificar utilização do Banco de Perfis Genéticos no RS
Quando – Terça-feira (20/4), às 14h
Como – Transmissão ao vivo pelo canal do governo do Estado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=8rtkuyhhMFU).