Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Nova turma inicia curso de formação no IGP

São três legistas, dois peritos e um técnico em perícias

Publicação:

editada
Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, saúda os profissionais recem-formados - Foto: Tainá Costa/ Estagiária IGP

Uma nova turma, com seis novos servidores aprovados no concurso público, iniciou nesta sexta-feira (24/06), o Curso de Formação Profissional do Instituto-Geral de Perícias. São três peritos médicos-legistas, dois peritos criminais e um técnico em perícias. O objetivo do curso é apresentar o IGP e capacitar os novos servidores para o desempenho das suas funções. Serão 360 horas de curso, divididos entre módulo Básico, Específico e Prático.

A aula inaugural foi dada pela Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser. Ela deu as boas vindas aos novos colegas e apresentou as áreas administrativas e os departamentos operacionais da instituição: Criminalística, Identificação, Medicina Legal, Perícias Laboratoriais e Perícias do Interior. A diretora do Departamento de Criminalística, Sheila Wendt, falou sobre as Divisões do Departamento e os serviços que já estão funcionando no Crepec Sul, novo prédio do IGP, inaugurado em março. “A gente se apaixona pelo trabalho da perícia. Não existe rotina, cada caso é diferente do outro. Quando a gente vê que fez a diferença na vida do cidadão a gente se alimenta e segue adiante”, afirmou Heloisa.

No último dia 15, trinta e um servidores concluíram o curso. Eles devem assumir as funções nos postos para onde foram designados na primeira semana de julho.

Secretaria da Segurança Pública