Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Soldado atingido durante assalto ganha veículo adaptado

Publicação:

Soldado Jean recebeu um carro adaptado como forma de solidariedade da comunidade e seus colegas
Soldado Jean recebeu um carro adaptado como forma de solidariedade da comunidade e seus colegas - Foto: Divulgação BM
Por Ascom/SSP

Uma ação apoiada pela comunidade de Porto Alegre mostrou a solidariedade e a empatia no caminho contrário à violência. Durante suas férias, no mês de julho de 2018, o soldado Jean Cássio de Vargas estava em um transporte público, no bairro Menino Deus, quando dois indivíduos anunciaram um assalto. O Policial Militar, em trajes civis, reagiu e foi atingido com dois disparos de um dos indivíduos. Um projétil atingiu o rim e a coluna do militar e ele ficou paraplégico.

Como a SAMU não possuía meios disponíveis para atender o caso naquele momento, o soldado foi levado ao Hospital de Pronto Socorro pelo próprio ônibus onde aconteceu o assalto. Na época do ocorrido, Jean tinha 28 anos e havia se formado na Brigada Militar apenas quatro meses antes. Hoje, com 29, ele encontra-se inativo para as funções de policial militar.

Jean foi atingido com dois disparos que o deixaram paraplégico após reagir a um assalto durante suas férias
Jean foi atingido com dois disparos que o deixaram paraplégico após reagir a um assalto durante suas férias - Foto: Divulgação BM

Como forma de solidariedade, a Brigada Militar realizou a entrega de um carro 0KM adaptado ao soldado Jean. O veículo é resultado da doação da comunidade, de 14 bairros de Porto Alegre, comovida com a história do PM que se organizou para ajudar nas condições de sua locomoção.

Na tarde da última quarta-feira (13), na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada uma solenidade para entregar o veículo ao soldado. O momento teve a presença do Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr, e o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Luciano Moritz.

Secretaria da Segurança Pública