Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

SSP apoia campanha contra violência lançada por veículos de comunicação do Estado

Publicação:

Logo da campanha da Agert com um relógio estilizado e a frase "1 segundo contra a violência. Você decide se ela avança".
Campanha ressalta participação ativa dos cidadãos na Segurança Pública - Foto: Agert
Por Ascom SSP

Com o apoio da Secretaria da Segurança Pública, os veículos de comunicação do Estado lançaram a campanha “1 segundo contra a violência: você decide se ela avança”. O projeto foi lançado no último dia 7, na sede da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). O vice-governador e secretário de segurança, Ranolfo Vieira Júnior, esteve presente no evento de lançamento, na companhia de outras autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

Na ocasião, Ranolfo destacou a relevância da campanha: “Queremos louvar a iniciativa da Agert e de todos os veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Não tenho dúvida da importância dessa campanha contra a violência. A violência não é uma questão somente de segurança pública. É uma questão social, econômica".

O publicitário responsável pela criação dos materiais da campanha, Airton Rocha, da agência Martins + Andrade Comunicação, disse que a iniciativa é o início de um processo, uma campanha de todos em favor da sociedade e feita de forma voluntária. Ele detalhou ainda que foram produzidas peças para rádio, televisão, jornais, outdoors e camisetas. “A ideia é que os veículos multipliquem essa campanha com conteúdo editorial nas suas programações”, concluiu.

00:00:00/00:00:00

1 SEGUNDO CONTRA A VIOLÊNCIA - AGERT

Campanha 1 segundo contra a violência, criada pelo publicitário Airton Rocha, da agência Martins + Andrade Comunicação, para a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Crédito: Agert

Presidente da Agert, Roberto Cervo Melão elogiou a união e, pela primeira vez, a participação de todos os veículos do Estado numa campanha em favor da sociedade realizada por rádio, TV e jornais. "O Estado tem que focar sua atuação na Saúde, Educação e Segurança. Estamos focados nisso”, disse o presidente da Assembleia Legislativa. Para Lara, a conscientização de todos é muito importante para que possamos enfrentar o grave problema da violência.

Também compareceu no lançamento o secretário de Comunicação Adjunto do Estado, Adriano Lopes; o representante da OAB/RS, Arnaldo Guimarães; o representante da Federasul, Alexandre Gadret; o secretário de Comunicação de Porto Alegre, Orestes Andrade Júnior; o superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, Tiago Dimer; e o representante da ARI, Flávio Dutra.

Representantes das empresas de comunicação também se fizeram presentes: Mário Gusmão, do Grupo Sinos; Reinaldo Gilli, do Grupo Record; Giovanni Tumelero, do Jornal do Comércio; Paulo Sérgio Pinto, da Rede Pampa; Sérgio Cossio, da Rede Bandeirantes, Carlos Toillier, do SBT/RS; Marcelo Leite e Carlos Etchichury, do Grupo RBS e pela ADI/ADJORI, Eládio Vieira da Cunha.

Secretaria da Segurança Pública