SSP certifica seis empresas de Erechim pela colaboração com a Segurança Pública via PISEG

Solenidade será realizada na Prefeitura Municipal de Erechim nesta quinta-feira (27), às 11h

Card em fundo cinza escuro. No canto superior esquerdo, quadrinhos verde, vermelho e amarelo (bandeira RS). Ao centro, ícone de uma folha de papel com um lápis e o texto "Aviso de Pauta". No canto inferior direito, logo do governo.
Aviso de Pauta - Foto: Comunicação Social SSP
Por Ascom SSP

O apoio da sociedade civil à qualificação estrutural das forças policiais cumpre papel importante para aprimorar as ações de policiamento e a queda da criminalidade no Estado. Para reconhecer o engajamento nesse processo, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) fará nesta quinta-feira (27) a entrega do Certificado de Entidade Colaboradora com a Segurança Pública a seis empresas de Erechim. No total, essas organizações repassaram R$ 234.750 para o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).

A entrega será realizada às 11h, na Prefeitura Municipal de Erechim, pelo secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, coronel Marcelo Gomes Frota, aos representantes do Grupo Andreetta, da Cavalleti Cadeiras Profissionais, da Olfar - Alimento e Energia, da Peccin, da Sementes Estrela e da Vicato Alimentos.

Também participam da solenidade o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, a delegada regional de Erechim, Diana Casarin Zanatta, o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto, coronel André Idalmir Savian Giuliani, e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Erechim, Miguel Gotler.

O PISEG possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido ao Estado de ICMS para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento. As empresas também realizam depósito de 10% do valor destinado ao programa na conta do Fundo Pró-Segurança Pública. Conforme a legislação, esse percentual é recolhido a titulo de fomento de ações de prevenção destinadas, prioritariamente, à área de educação e que envolvam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Desde a implantação, em 5 de agosto do ano passado, até agora, o PISEG já arrecadou R$ 905.728,50 em compensações de ICMS para aplicação nos projetos de qualificação estrutural das forças de Segurança Pública. Todas as informações sobre o programa e os procedimentos para participar estão no site: www.piseg.rs.gov.br.

Capa do site do Piseg.
Todo processo de compensação será realizado online - Foto: PROCERGS

AVISO DE PAUTA
O quê: entrega de Certificado de Entidade Colaboradora com a Segurança Pública para seis empresas de Erechim participantes do PISEG.
Quando: quinta-feira (27), às 11h.
Onde: Prefeitura Municipal de Erechim (Praça da Bandeira, 354, Centro).