Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Aprovada lei que permitirá troca de terreno por vagas prisionais

Publicação:

Após alteração da lei na ALRS, permuta permitirá construir mil vagas prisionais
Após alteração da lei na ALRS, permuta permitirá construir mil vagas prisionais - Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (13), por 39 votos a dez, o projeto de lei 182/2016, encaminhado pelo Poder Executivo, alterando a lei 14.397, de 30 de dezembro de 2013, que autorizava a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) a permutar imóvel com a Companhia Zaffari Comércio e Indústria, por área construída.

Inicialmente, a proposta previa a troca por um prédio novo para o governo com fins administrativos. Agora, a permuta vai possibilitar a construção de mil vagas prisionais, atendendo aos projetos elaborados pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Veto
Também foi aprovado o veto total do Executivo ao PL 181/2013, que visa a isonomia no tratamento tributário em operações com arroz, por razões de constitucionalidade. De acordo com a justificativa do veto, a matéria configura a interferência do Poder Legislativo na esfera de competências do Poder Executivo.

Obras
Outro projeto do Poder Executivo aprovado estabelece como competências da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação promover ações de recuperação e conservação de estradas vicinais e executar e elaborar estudos e projetos de novas estradas vicinais e pontilhões.

Texto: Silvia Martins/Ascom Casa Civil
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Secretaria da Segurança Pública