Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Canoas

Publicação:

Ao todo, cerca de 60 policiais civis participaram do cumprimento de 13 ordens judiciais.
Ao todo, cerca de 60 policiais civis participaram do cumprimento de 13 ordens judiciais. - Foto: Polícia Civil
Por Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Green II, em combate ao tráfico de drogas em Canoas. Durante as diligências, realizadas no bairro Niterói, cinco pessoas foram presas preventivamente e drogas, munições, material para recarga de munição e rádios comunicadores apreendidos. 

A investigação, da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, apurou que um grupo criminoso agia no comércio de entorpecentes no bairro Niterói, aterrorizando os moradores da região com toques de recolher e ameaças de agressão. 

Segundo a delegada Mirian Thomé, em maio de 2017 após denúncias da comunidade, a primeira fase da operação Green foi desencadeada, resultando na apreensão de vasto material que ensejou a continuidade da investigação e identificação dos envolvidos. "Na ação desta manhã, dentre os presos, também foi localizado o armeiro do grupo responsável por montar e desmontar armas. Esse tipo de ação colabora para a diminuição da criminalidade no bairro, tendo reflexo também nos crimes patrimoniais cometidos para fortalecer o comando desse tipo de quadrilha, salientou a delegada. 

Ao todo, cerca de 60 policiais civis participaram do cumprimento de 13 ordens judiciais. A ação também contou com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

Durante as diligências realizadas no bairro Niterói, cinco pessoas foram presas preventivamente.
Durante as diligências realizadas no bairro Niterói, cinco pessoas foram presas preventivamente. - Foto: Polícia Civil
Secretaria da Segurança Pública