Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Comandante-geral da BM prestigia passagem de comando na polícia Militar de Santa Catarina

Publicação:

Comandantes e o subcomandante das polícias militares dos três estados do Sul estiveram reunidos.
Comandantes e o subcomandante das polícias militares dos três estados do Sul estiveram reunidos. - Foto: Divulgação/BM
Por Texto: Clelia Admar/Ascom BM e edição de Léa Aragón/Secom

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, acompanhou a solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina nesta quinta-feira (22), no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis. O ato foi presidido pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, que deu posse ao coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que assumiu em substituição ao coronel Paulo Henrique Hemm.

Ainda em Florianópolis, os comandantes e o subcomandante das polícias militares dos três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) estiveram reunidos por iniciativa do comandante-geral da BM. O coronel Andreis Silvio Dal'Lago propôs a execução de operações conjuntas e integradas nas divisas dos estados e na fronteira, além do compartilhamento de dados de inteligência, especialmente vinculado ao crime organizado. Destacou a questão dos ataques a carros forte e bancos por quadrilhas nos três estados. “Precisamos unir e compartilhar todo nosso potencial operacional para que tenhamos maior efetividade operacional nestes delitos”, afirmou. 

Comandante-geral da BM prestigia passagem de comando na polícia Militar de Santa Catarina.
Comandante-geral da BM prestigia passagem de comando na polícia Militar de Santa Catarina. - Foto: PMSC

A proposta do comandante-geral da BM foi discutida e aceita pelos participantes da reunião, atual comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Arildo Luís Dias. 

Também ficou ajustada a primeira operação conjunta para breve. “Ainda no mês de março teremos em Santa Catarina o primeiro encontro operacional de integração e compartilhamento de dados”, avisou o coronel Andreis.

Secretaria da Segurança Pública