Departamento de Comando e Controle Integrado

Quadro cinza com texto azul - Departamento de Comando e Controle Integrado. Ao lado, brasão do governo do Estado.
- - Foto: Carlos Ismael Moreira/SSP

Ao Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), compete planejar, implementar e fiscalizar os serviços de atendimento e despacho integrado de ocorrências policiais no âmbito do Centro Integrado de Comando e Controle, facilitar o acesso da população aos serviços emergenciais da área da segurança pública; coordenar e articular o intercâmbio entre os órgãos governamentais, com a finalidade de contribuir para a otimização das políticas de segurança pública nas áreas que envolvam liderança situacional; interagir, em especial durante grandes eventos, com os órgãos afins para cumprir e fazer cumprir as atribuições daqueles que tiverem assento no Centro Integrado de Comando e Controle; promover a articulação dos órgãos vinculados e afins, nos grandes eventos e em operações sob liderança situacional, dirigidas à diminuição da violência e da criminalidade; administrar os serviços de videomonitoramento e normatizar os procedimentos a serem adotados para o armazenamento e disponibilização de imagens captadas de espaços públicos, que tenham geração de imagens no Centro Integrado de Comando e Controle; propor e acompanhar o cumprimento dos convênios, acordos, contratos, parcerias e ajustes com órgãos públicos e privados, pertinentes ao DCCI, fiscalizando sua execução; acompanhar o desenvolvimento dos sistemas para utilização pelo DCCI e propor soluções para a sua otimização; demandar a implementação de novas tecnologias, de forma a estimular e promover o aperfeiçoamento das atividades policiais, principalmente nas áreas que envolvam liderança situacional; e executar outras atividades correlatas ou que lhe venham a ser atribuídas pelo(a) Secretário(a) de Estado.

Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI)

Email: dcci@ssp.rs.gov.br

DCCI - Despachos 190
Telefone: (51) 3288.1920