Estado, Prefeitura de Porto Alegre e iniciativa privada se unem em ação de Segurança Pública

Parceria entre Estado, Prefeitura de Porto Alegre e iniciativa privada
Parceria entre Estado, Prefeitura de Porto Alegre e iniciativa privada - Foto: Prefeitura de Porto Alegre
Por Claiton Silva

Uma parceria entre Estado, Prefeitura de Porto Alegre e iniciativa privada promoverá a manutenção de viaturas da Brigada Militar, possibilitando o retorno ao patrulhamento de veículos que hoje necessitam de reparos. O anúncio da iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (22) em um encontro do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior e um grupo de empresários locais.

A primeira medida confirmada é a entrega de 112 viaturas da Brigada Militar que estavam paradas por falta de recursos para a manutenção. O conserto dos carros está sendo realizado em diversas oficinas de concessionárias da Capital. A entrega inicial ocorrerá no dia 15 de março. Até o aniversário da capital, todos os veículos estarão nas ruas, reforçando o trabalho dos policiais na segurança de quem vive na cidade.

Schirmer saudou a iniciativa, que julga essencial para a garantia de mais segurança à população. "Toda a agenda pactuada com o município de Porto Alegre tem sido pautada pela proatividade e agilidade na tomada de decisões. Ver a mobilização da sociedade civil nos deixa confiantes de que em 2017 iniciaremos uma nova fase no enfrentamento à criminalidade", afirmou.

Marchezan reafirmou que o foco da gestão municipal é o cidadão, atuar junto com as demais esferas através dá integração tecnológica, inteligência e participação da comunidade. “Pela primeira vez estamos trabalhando em uma rotina permanente de ações integradas da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e do Exército, além da EPTC e Procempa. Para vencermos a crise da Segurança, só temos esse caminho: unir Estado, Prefeitura e sociedade", acrescentou.

Com informações de Prefeitura Municipal de Porto Alegre