Operação combate tráfico de drogas e roubos na área central de Porto Alegre

Sete pessoas foram presas. Também foram apreendidas drogas e equipamentos de videomonitoramento. - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Por Anderson Silva/Polícia Civil

A 17ª Delegacia de Polícia Civil, em uma ação integrada com a Brigada Militar, deflagrou, na tarde desta quarta-feira (16), a Operação Integração II, para combater os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, furtos e roubos na área central de Porto Alegre.

Segundo o delegado Fernando Soares, a investigação durou quatro meses e apurou que uma grande quantidade de produtos de roubos e furtos no Centro da capital eram depositados em quartos de pequenos hotéis da região, para posteriormente serem utilizados como moeda de troca na aquisição de drogas.

"A operação foi batizada pelo nome Integração II porque foi realizada de forma integrada entre os policiais da 17ª Delegacia de Policia e os policiais do Serviço de Inteligência do 9º BPM, onde ocorreram trocas de informações”, complementou do delegado.

Durante a ação, foram presas sete pessoas, das quais seis estavam foragidas, e uma pessoa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidas drogas e equipamentos de videomonitoramento.