Operação prende autores de roubos de veículo

Policial civil é visto na rua empunhando fuzil para a casa do alvo.
Operação Mestres do Crime prende autores de roubos de veículos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foi deflagrada, nesta quarta-feira (27/3), a Operação Mestres do Crime, na capital gaúcha, no bairro Chácara das Pedras. A operação tinha como objetivo dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra autores de roubo de veículo ocorrido no mês de janeiro. Dois homens da mesma família foram presos.

Durante a investigação, foi possível constatar que a vítima, após ser abordada mediante violência, foi mantida sob o poder de dois indivíduos armados, que, além de subtrair o seu veículo, também subtraíram um mostruário de joias e a obrigaram a realizar transferências bancárias via Pix.

Os dois homens presos são irmãos e fazem parte de uma família já conhecida das forças de segurança pública e têm envolvimento em uma série de crimes na Capital, entre eles, tráfico de drogas, homicídio, roubo de veículo e roubo à residência.

Texto: Ascom-PC
Edição: Ascom-SSP