Operação Revenge é deflagrada na Capital no combate a organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

Nesta manhã seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
Nesta manhã seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido. - Foto: Polícia Civil
Por Larissa Marafiga e Fabiano Costa/Polícia Civil

Foi deflagrada, na madrugada desta quinta-feira (22), a Operação Revenge no combate à organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na Zona Leste da Capital. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foram cumpridas 63 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão. Nesta manhã seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Conforme o delegado Juliano Ferreira esta ação é um desdobramento da Operação Torre de Babel, desencadeada em novembro de 2017. Na época, após a operação da Polícia Civil, os investigados gravaram vídeos na internet ameaçando um grupo rival, moradores e forças da segurança pública. “Eles aparecem dizendo que construiram guaritas e barricadas para proteção e facilitação em caso de confronto com policiais”, explicou Ferreira. As ações de polícia judiciária foram intensificadas para identificar os suspeitos envolvidos no vídeo, bem como para apurar as ligações dos mesmos com a organização criminosa.

Moradores da localidade ocupada pelos suspeitos relataram ações intimidatórias praticadas pelo grupo. “Uma senhora teve a casa invadida e incendiada, como forma de demonstrar poder sobre comunidade, que virou refém da organização criminosa”, comentou o delegado. Na ação de hoje foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão nos bairros Cascata, Morro da Embratel, Glória e Vila Cruzeiro, na Capital. Ao total seis pessoas foram presas, um adolescente apreendido em flagrante por ato infracional análogo à posse ilegal de arma de fogo e porções de maconha, munições e três armas de fogo foram apreendidas.