Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil apreende mercadorias sem procedência durante show na Capital

Publicação:

Várias mercadorias sem indicação de procedência foram apreendidas, como camisetas, faixas, bandanas e bandeiras.
Várias mercadorias sem indicação de procedência foram apreendidas, como camisetas, faixas, bandanas e bandeiras. - Foto: Polícia Civil
Por Jorge Felipe/Polícia Civil

A Polícia Civil realizou na noite dessa sexta-feira (13), diversas abordagens nas imediações do Estádio Beira-Rio, durante um show de rock. Várias mercadorias sem indicação de procedência foram apreendidas, como camisetas, faixas, bandanas e bandeiras com o logotipo da banda que se apresentava. 

A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decon/Deic), em conjunto com a 20° Delegacia de Polícia de Porto Alegre. 

Segundo o delegado Rafael Liedtke, cinco homens identificados responderão pela prática dos crimes de violação aos direitos autorais, venda de produtos contrafeitos, entre outros crimes contra a propriedade industrial e de marcas (artigos 189 e 190 da Lei n°9279/1996). Conforme o delegado Tiago Baldin, diversos cambistas foram abordados, revistados e devidamente identificados.

 

 

Secretaria da Segurança Pública