Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Recorde histórico: Polícia Civil apreende 123 quilos de crack em Montenegro

Publicação:

Foto mostra chefe de Polícia e outras autoridades sentados à mesa. Ao fundo, se vê banner da PC. Na frente da mesa, há os pacotes de crack apreendidos.
Chefe de Polícia durante coletiva de imprensa (28/3) sobre apreensão recorde de crack - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil (PC) prendeu um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Montenegro (RS). A ação ocorreu nessa quarta-feira (27/3) e resultou na apreensão de 182 quilos de droga (123 quilos de crack e 59 quilos de cocaína). Segundo a corporação, trata-se da maior apreensão de crack da história da Polícia Civil gaúcha.

 A droga estava escondida em um caminhão de arroz que foi interceptado pelos policiais na RS-287, km 10, em Montenegro. Os entorpecentes tinham como destino Porto Alegre e Região Metropolitana.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (28/3), o chefe de polícia, delegado Fernando Sodré, salientou a importância do trabalho investigativo da PC, com uso de modernas ferramentas de inteligência. As investigações prosseguem para identificar outros membros da associação criminosa.

Outras apreensões importantes

O crack é um tipo de droga difícil de ser apreendido em grandes quantidades, devido à comercialização em porções muito pequenas. Apesar disso, a PC tem tido êxito em interromper o tráfico de drogas e tem registrado apreensões históricas de crack no RS.

Antes da apreensão realizada esta semana, os recordes anteriores haviam sido registrados em março de 2023 e abril 2023, quando foram apreendidos 57 quilos e 96 quilos de crack respectivamente.

Texto: Ascom PC
Edição: Anna Emília Soares - Ascom SSP
Revisão: Elen Azambuja - Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública